BBR

Product-

A BBR foi fundada, em Itália, em Janeiro de 1984, a marca surge da junção dos apelidos dos três sócios fundadores: Alberto Balestrini, Enrico Barberis e Fernando Reali. Actualmente a marca mantém o nome que a tornou popular, mas Enrico Barberis, está agora afastado da empresa.

A empresa nasceu da paixão que os seus fundadores sempre tiveram pelo modelismo. Passo a passo a BBR foi crescendo, com uma administração vocacionada para ao mercado do modelismo, dedicando-se à produção de modelos montados e de kits.

 

A BBR produz modelos de estrada e de competição, nas escalas 1/43; 1/20 e 1/24. A prestigiada marca italiana dedica grande parte da sua produção aos modelos Ferrari de Fórmula 1e de estrada, bem como modelos Alfa Romeo

Cada um dos modelos produzido pela BBR, requer um estudo detalhado e pesquisa conjunta com as grandes companhias do ramo automóvel, como acontece com a Ferrari, parceira de pesquisa e fonte de informação da BBR.

A BBR produz os seus modelos, à escala, seguindo o mesmo planeamento do modelo real, e muitas vezes a par e passo com este, para que a reprodução seja o mais fiel possível.

O grande desafio acontece quando a  BBR produz modelos históricos, pois a maioria das vezes a documentação fotográfica é escassa, nestes casos é muito importante o contacto que a marca estabelece com as empresas do ramo automóvel.

Este acompanhamento é fundamental,  para permitir à BBR reproduzir todos os detalhes dos modelos, as suas linhas, interiores e mesmo aspectos da mecânica, a BBR reproduz fielmente os carros nos seus mais singulares detalhes.

 

O trabalho realizado pela equipa BBR é um conjunto do estudo, pesquisa de materiais e tecnologias, de tempo e dedicação. Assim para que o resultado final seja aquele que a marca exige a si própria, são necessários meses de trabalho, desde o anúncio de um novo modelo BBR, passam vários meses, até que este possa ser adquirido nas melhores casas da especialidade.

A BBR sabe que esta longa espera deixa inquietos muitos dos seus coleccionadores, mas a marca italiana tem a certeza que a máxima qualidade final dos seus modelos tudo fará esquecer.

Telefone *: +351 253272431 | Fax *: +351 253274980 | Email: mimo2@mimo2.pt
(*) Chamada para a rede fixa nacional. O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.

© - MIMO2 Todos os direitos reservados - Portes de envio dependem da localização - Mais informação